quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como lavar os pincéis

Hey meninas!!! É sempre uma dúvida se podemos lavar ou não os pincéis né? E a resposta é SIIM, não só podemos como devemos. Uma boa limpadinha é fundamental para evitarmos bactérias, alergias e ainda prolongar a vida útil dos pinceis.


Não tem segredinho fazer uma boa limpeza neles. A primeira coisa a se fazer é comprar um bom xampu ou sabonete líquido, neutro ou infantil. Qualquer marca serve, o que vale é a suavidade deles.

Primeiro passo é molhar bem as cerdas do pincel. Mas cuidado pra não molhar o cabo, ele pode se desgastar rápido com a água. Depois, umedeça a mão e jogue um pouquinho do xampu ou sabonete líquido na sua palma da mão. 


Dependendo do pincel, faça movimentos circulares ou de vai-e-vem na palma da sua mão. Você vai notando que a maquiagem vai saindo do pincel. Enxágue e repita a lavagem quantas vezes você achar necessário. E pronto seus pincéis vão estar limpinhos e prontos para serem usados novamente! A limpeza deve ser feita de 15 em 15 dias, mas se você usar muiito pode lavar de 8 em 8 dias.

Fácil né gente??!
beijoss! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário